Imprensa: Apps sonhadas para viajar a partir do sofá

Na Colômbia, o isolamento preventivo obrigatório foi decretado por mais um mês, uma decisão tomada para mitigar o aumento acelerado de infecções no país, o Governo Nacional estendeu pela sétima vez o confinamento que teve várias exceções e a reabertura gradual de a maioria dos setores trabalhista e comercial.

Na Colômbia, o isolamento preventivo obrigatório foi decretado por mais um mês, uma decisão tomada para mitigar o aumento acelerado de infecções no país, o Governo Nacional estendeu pela sétima vez o confinamento que teve várias exceções e a reabertura gradual de a maioria dos setores trabalhista e comercial.

Embora existam muitas críticas às ações das autoridades e governos locais, departamentais e nacionais, é claro que até o final de agosto, sem descartar outro possível adiamento, várias restrições se seguirão; portanto, cabe a cada pessoa e família ser responsável e ciente dos riscos que podem ocorrer se eles não cumprirem os regulamentos de biossegurança.

Portanto, aqueles que precisam continuar estudando ou trabalhando em casa, aqueles que desejam outras opções de entretenimento ou para aventureiros que gostam de viajar, existem plataformas digitais que disponibilizam aplicativos para tornar a estadia em casa mais suportável.

Milhões de pessoas permanecem confinadas em suas casas devido à crise de saúde causada pelo Covid-19, que literalmente paralisou todas as férias programadas para os próximos meses. No entanto, se a tecnologia facilitar a rotina diária de usuários de todo o mundo, no campo das viagens, isso não seria menor.

Uma equipe de especialistas da Babbel, o aplicativo para aprender idiomas, compilou algumas das ferramentas digitais mais incríveis para viajar, pelo menos com seus olhos e mente, para alguns dos lugares mais fascinantes do mundo.

Algumas idéias para voar para longe

– AirPano

Aproximadamente 3.000 panoramas de mais de 300 lugares da Terra, incluindo o Pólo Norte, Antártica, erupções vulcânicas e até panoramas da estratosfera podem ser apreciados neste site. Passeios virtuais de 360º.

– Falésias de Moher (Irlanda)

É um lugar bonito na costa da Irlanda. A visita virtual às falésias de Moher permite sentir a vertigem dos 214 metros de queda precipitada no Oceano Atlântico. Uma experiência incrível que você pode desfrutar graças a este tour virtual.

– Google Earth

No topo desta lista, você não pode perder um clássico como o Google Earth. Já se sabe que as câmeras do Google viajam para a cidade mais remota do planeta; é possível que você tenha levado alguém que você conheceu andando pela rua. No entanto, essa ferramenta foi um passo além e lançou um total de 32 rotas que permitem uma experiência imersiva em locais acessíveis apenas a pé. O espectador se sentirá quase como um mochileiro de verdade ao descobrir os cantos mais escondidos de El Gran Cañon del Colorado, por exemplo. Além disso, o Google continuará habilitando novas rotas e locais para que os viajantes virtuais não parem de expandir seus horizontes.

– Parque Natural Cabárceno (Espanha)

Os amantes dos animais não podem perder um dos mais belos parques naturais da Espanha, localizados na Cantábria. Cabárceno possui mais de cem espécies de animais dos cinco continentes em regime de semi-liberdade, que habitam cercos de grandes áreas onde uma ou várias espécies coexistem.

– Journi

Este aplicativo não o transportará, precisamente, para lugares desconhecidos, muito pelo contrário. Journi é uma ferramenta de desenvolvimento de fotos on-line com a qual criar os álbuns mais incríveis. Essas semanas de confinamento podem se tornar o momento perfeito para lembrar as últimas férias. Você pode criar álbuns de fotos incríveis em segundos, além de criar calendários de fotos personalizados e fotos Polaroid autênticas.

– ISS On Live

É possível que, nos planos dos próximos meses, para a maioria das pessoas, ele não estivesse viajando para o espaço. Com o ISS On Live, você pode acessar a imagem ao vivo da Estação Espacial Internacional da NASA. Graças a essa conexão, você pode ver a Terra como vista pelos astronautas, bem como as próprias naves de onde realizam a missão. Imagens dignas de um filme de ficção científica, agora disponíveis para todos.

Outros passeios virtuais disponíveis que agradam os amantes da arte são os oferecidos pela maioria dos museus. É possível conhecer as obras do Museu do Prado, do Hermitage, do Louvre e de um longo etc. através de seus sites e aplicativos.

Fonte | El Diário (Colômbia)

Pedido de Contacto.

HIGIENIZAÇÃO

Na chegada ao local, serão desinfetadas as mãos, antes de iniciar a realização do trabalho.

PROTEÇÃO

Serão usadas luvas de proteção durante o período de recolha das imagens

PROTEÇÃO

Usamos máscaras de proteção para garantir maior segurança durante o trabalho.

DISTÂNCIAMENTO

Praticamos o distânciamento social recomendado pela Organização Mundoial de Saúde.

ARRUMAÇÃO

Não tocamos em qualquer objeto existente no imóvel. Caso seja necessário, será o proprietário a fazê-lo.