Turismo virtual: 6 museus na Holanda para explorar online

Lista conta com museus dedicados a figuras como Van Gogh e Anne Frank.

Assim como muitos países europeus, a Holanda possui uma história antiga, repleta de cultura e arte. Em particular, o país é reconhecido por seus grandes artistas como Van Gogh, Vermeer e Rembrandt – só para citar só alguns. Por isso, seus museus de arte são famosos no mundo todo.

Além disso, Amsterdã é o lar do incrível museu Casa Anne Frank, que conta a história da menina e sua família, que moravam no sótão de uma casa durante a Segunda Guerra Mundial.

A boa notícia é que hoje é possível visitar esses pontos turísticos de forma online, sem sair de casa. Assim, o Guia da Semana selecionou 6 museus na Holanda para você explorar online. Confira:Galeria de fotos E aí, qual museu você vai conhecer primeiro?

Museu Nacional Holandês de Antiguidades
Foto: N. Rotteveel / Shutterstock.com

Museu Nacional Holandês de Antiguidades

O “Museu Nacional Holandês de Antiguidades”, tradução em português para “Rijksmuseum van Oudheden”, é o centro de arqueologia da Holanda. Ele conta a história do Egito, do Oriente Próximo, do mundo clássico e do início da Holanda através de itens arqueológicos. A exposição de arqueologia da Holanda é permanente e consiste no único registro da história antiga do país. Além disso, sua coleção egípcia é uma das mais importantes do mundo.

Confira este local aqui

Museu Van Gogh
Foto: www.hollandfoto.net / Shutterstock.com

Museu Van Gogh

Localizado em Amsterdã, o Museu Van Gogh possui a maior coleção do artista no mundo todo. O acervo reúne 200 pinturas de Vincent Van Gogh, 500 desenhos e mais de 750 cartas. Mas para além da vida e carreira do artista, o museu também apresenta mais detalhes da história da arte do século XX. Na tour virtual, é possível observar exposições online sobre a vida pessoal e interesses de Van Gogh, além de percorrer os corredores com o street view.


Confira este local aqui

Casa Anne Frank
Foto: Jeff Whyte / Shutterstock.com

Casa Anne Frank

A Casa de Anne Frank é um dos pontos turísticos mais visitados de Amsterdã. Ele conta a história da garota que vivia no sótão da casa, foragida do regime de Hitler. Na plataforma do Google Arts & Culture, além de ser possível aprender um pouco da história da garota e sua família, é possível fazer uma visita virtual aos cômodos da histórica casa.

Confira este local aqui

Rijksmuseum
Foto: Shutterstock

Rijksmuseum

O Rijksmuseum é um museu de arte localizado em Amsterdã que contém importantes obras da era de ouro da arte holandesa, com peças de artistas como Vermeer e Rembrandt. Para além de sua coleção intrigante, o museu também é uma obra-prima de decoração e arquitetura. São 80 galerias com oito mil objetos que contam a história de 800 anos de arte e história holandesa, desde a Idade Média até Mondrian.

Confira este local aqui

Mauritshuis
Foto: Shutterstock

Mauritshuis

Localizado na cidade de Haia, o Mauritshuis também concentra uma importante coleção de arte holandesa da era de ouro. Sua construção data do século XVII, e apesar de compacta, possui renome internacional pelas preciosidades que guarda. São obras como ‘A garota’, de Vermeer; ‘Com um brinco de pérola’ e ‘A lição de anatomia do Dr. Nicolaes Tulp’, de Rembrandt; ‘O pintassilgo”, de Fabrício; e “O touro”, de Potter.

Confira este local aqui

Museu Boijmans Van Beuningen
Foto: Leonid Andronov / Shutterstock.com

Museu Boijmans Van Beuningen

O Museu Boijmans Van Beuningen é um dos mais antigos da Holanda, localizado na cidade de Roterdã. Sua coleção é de impressionar e reúne obras holandesas e europeias da Idade Média até o século 21, de Bosch, Rembrandt e Van Gogh a Dalí e Christo. É uma verdadeira aula de história da arte europeia.

Confira este local aqui

E aí, qual museu você vai conhecer primeiro?
Fotos: www.hollandfoto.net/Shutterstock.com | Shutterstock

Fonte | Guia da Semana (Brasil)

Pedido de Contacto.

HIGIENIZAÇÃO

Na chegada ao local, serão desinfetadas as mãos, antes de iniciar a realização do trabalho.

PROTEÇÃO

Serão usadas luvas de proteção durante o período de recolha das imagens

PROTEÇÃO

Usamos máscaras de proteção para garantir maior segurança durante o trabalho.

DISTÂNCIAMENTO

Praticamos o distânciamento social recomendado pela Organização Mundoial de Saúde.

ARRUMAÇÃO

Não tocamos em qualquer objeto existente no imóvel. Caso seja necessário, será o proprietário a fazê-lo.