Os castelos mais conhecidos do mundo vistos de casa

Com a pandemia e o isolamento social, uma opção é conhecer alguns lugares de maneira remota.

O isolamento social é defendido por especialistas em saúde como uma das principais atitudes nesta luta contra a atual pandemia de Coronavírus. Para aqueles que são apaixonados por viagens e estão sentindo falta de colocar os pés na estrada durante este momento, uma boa saída é aproveitar os passeios virtuais oferecidos por diversos castelos e palácios do mundo todo. Tem-se abaixo um apanhado com sete alternativas para passear por grandes monumentos arquitetônicos sem colocar a saúde em risco:

1. Palácio de Versalhes, França: é possível fazer um tour virtual por um dos principais pontos turísticos da França. O Palácio de Versalhes, construído durante o reinado de Luís XIV, abrigava o poder francês da época antes do fim da Revolução Francesa, ocasião em que a família real retornou a Paris. A construção imponente guarda grandes salões e vistosos jardins.

2. Palácio Nacional de Sintra, Lisboa, Portugal: um dos locais mais visitados e um dos palácios mais antigos da cidade, apesar de não ser tão luxuoso quanto se pode esperar, é uma construção de importante valor histórico, já que retrata a ocupação do país pelos mouros, o que justifica sua arquitetura – um misto de decorações portuguesas e árabes.

3. Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra: é possível passear por entre o Salão do Trono, a “White Drawing Room” (local onde a rainha Elizabeth II costumava realizar suas recepções oficiais antes da presente crise sanitária) e a “Great Staircase” (a escadaria principal do palácio).

4. Castelo de Edimburgo, Escócia: além de ser o local que mais recebe turistas na Escócia, é também um dos que possuem mais carga histórica em toda a Europa, além de revelar uma vista de tirar o fôlego, já que está localizado na região mais alta da cidade.

5. Palácio de Schönbrunn, Áustria: este pomposo edifício histórico é mais um queridinho dos turistas. Ao realizar o passeio virtual, é possível conferir as obras de arte que adornam o palácio, que esbanja beleza.

6. Castelo de Bran, Romênia: para os fãs do livro Drácula, escrito por Bram Stoker, acredita-se que o Castelo de Bran, considerado um dos mais assustadores do mundo, tenha sido a grande inspiração para a obra literária. Este tour é um dos mais completos da lista, rico em detalhes tanto do interior quanto do exterior da construção.

7. Castelo Neuschwanstein, Alemanha: famoso por ter inspirado Walt Disney no momento de criação do castelo da personagem Cinderela, foi construído no fim do século dezenove e é, de fato, deslumbrante, digno de histórias de contos de fada.

Dica bônus: aqui mesmo, no Brasil, existe uma opção de tour virtual por um castelo. Faz pouco mais de um ano que a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) disponibilizou esta ferramenta para aqueles que têm vontade de conhecer ou mesmo de rever o Pavilhão Mourisco, popularmente conhecido como “Castelo Fiocruz”, que guarda diversos tesouros, de tapeçarias a objetos históricos, passando por livros, documentos, coleções entomológicas, dentre outros; além, é claro, do primor que é a sua arquitetura. Vale a pena visitá-lo, ainda que virtualmente, e prestigiar uma instituição que tanto tem colaborado para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

O Clube Candeias é o maior clube de viagens do mundo e oferece aos seus associados uma grande estrutura, contando com unidades próprias para hospedagens no Brasil inteiro e oferecendo uma rede integrada com amplo número de opções mundo afora, tudo a preços imbatíveis e podendo contar com atendimento exclusivo que acompanha os associados do ato da reserva até o momento final da viagem.

Fonte | SEGS (Brasil)

Pedido de Contacto.

HIGIENIZAÇÃO

Na chegada ao local, serão desinfetadas as mãos, antes de iniciar a realização do trabalho.

PROTEÇÃO

Serão usadas luvas de proteção durante o período de recolha das imagens

PROTEÇÃO

Usamos máscaras de proteção para garantir maior segurança durante o trabalho.

DISTÂNCIAMENTO

Praticamos o distânciamento social recomendado pela Organização Mundoial de Saúde.

ARRUMAÇÃO

Não tocamos em qualquer objeto existente no imóvel. Caso seja necessário, será o proprietário a fazê-lo.