Chama-se “Rebuilding Notre Dame”, ou reconstruindo Notre Dame em português, e é a nova experiência de realidade virtual, em Paris, que permite visitar a catedral antes e depois do incêndio. O fogo devastador, em abril de 2019, transformou um dos lugares mais visitados em França num espaço inacessível.
Agora, com a experiência da FlyView, vai poder visitar o interior de Notre Dame, antes e após o incêndio. A visita virtual promete ser uma experiência deslumbrante, ao mesmo tempo que se torna visível o tempo e investimento que serão necessários para restaurar o monumento.
A atividade dura 35 minutos, e permite uma vista a 360º do interior e exterior da catedral, mostrando imagens que foram fotografadas e filmadas por drones antes do incidente. As imagens incríveis dão a sensação de estarmos realmente no interior da catedral, com as suas abóbodas, pináculos, e chão de mármore.
Ao longo da visita é-lhe explicada a história de Notre Dame, incluindo entrevistas com os responsáveis do monumento e da sua recuperação. “Queremos que as pessoas tenham a impressão de estar no interior de Notre Dame e que sintam as emoções fortes que todos sentimos no ano passado”, referiu Arnaud Houette, diretor da FlyView, ao “The Art Newspaper”.
Para realizar a experiência, os visitantes utilizam um set de realidade virtual, e sentam-se depois em cadeiras. As reservas têm de ser feitas online e custam 19€. Uma parte do lucro da iniciativa reverte para a reconstrução da catedral.
O espaço que também alberga outras visitas virtuais e imersivas da cidade de Paris fica no número 30 da Rue du 4 Septembre. No mês de setembro encontra voos Lisboa-Paris a partir dos 45€, ida e volta.
Fonte | New In Town