Já pode visitar Notre Dame antes e depois do incêndio com óculos virtuais

A experiência com vistas 360º da catedral dura 35 minutos e acontece em Paris.

Chama-se “Rebuilding Notre Dame”, ou reconstruindo Notre Dame em português, e é a nova experiência de realidade virtual, em Paris, que permite visitar a catedral antes e depois do incêndio. O fogo devastador, em abril de 2019, transformou um dos lugares mais visitados em França num espaço inacessível.

Agora, com a experiência da FlyView, vai poder visitar o interior de Notre Dame, antes e após o incêndio. A visita virtual promete ser uma experiência deslumbrante, ao mesmo tempo que se torna visível o tempo e investimento que serão necessários para restaurar o monumento.

A atividade dura 35 minutos, e permite uma vista a 360º do interior e exterior da catedral, mostrando imagens que foram fotografadas e filmadas por drones antes do incidente. As imagens incríveis dão a sensação de estarmos realmente no interior da catedral, com as suas abóbodas, pináculos, e chão de mármore.

Ao longo da visita é-lhe explicada a história de Notre Dame, incluindo entrevistas com os responsáveis do monumento e da sua recuperação. “Queremos que as pessoas tenham a impressão de estar no interior de Notre Dame e que sintam as emoções fortes que todos sentimos no ano passado”, referiu Arnaud Houette, diretor da FlyView, ao “The Art Newspaper”.

Para realizar a experiência, os visitantes utilizam um set de realidade virtual, e sentam-se depois em cadeiras. As reservas têm de ser feitas online e custam 19€. Uma parte do lucro da iniciativa reverte para a reconstrução da catedral.

O espaço que também alberga outras visitas virtuais e imersivas da cidade de Paris fica no número 30 da Rue du 4 Septembre. No mês de setembro encontra voos Lisboa-Paris a partir dos 45€, ida e volta.

Fonte | New In Town

Pedido de Contacto.

HIGIENIZAÇÃO

Na chegada ao local, serão desinfetadas as mãos, antes de iniciar a realização do trabalho.

PROTEÇÃO

Serão usadas luvas de proteção durante o período de recolha das imagens

PROTEÇÃO

Usamos máscaras de proteção para garantir maior segurança durante o trabalho.

DISTÂNCIAMENTO

Praticamos o distânciamento social recomendado pela Organização Mundoial de Saúde.

ARRUMAÇÃO

Não tocamos em qualquer objeto existente no imóvel. Caso seja necessário, será o proprietário a fazê-lo.